O Grupo Auto-Industral, através da Solmotor S.A., representa no mercado nacional Changan, marca chinesa que se junta à Forthing, igualmente oriunda da China, e que chegou a Portugal há cerca de um ano.

Esta adição levou à natural implementação de alterações estruturais na entidade, para ir ao encontro dos objetivos definidos para cada uma das marcas.
Desta forma, Sérgio Gonçalves passa a assumir o cargo de Diretor Comercial e de Pedro Galvão para Diretor de Pós-Venda e Logística, ambos reportando a Alfredo Leite Santos, Administrador do Grupo Auto-Industrial.

A estratégia do Grupo Auto-Industrial passa assim por criar complementaridade entre a Changan e a Forthing, apostando na variedade mecânica e de carroçarias, visando diferentes tipologias de clientes, a gama Forthing é hoje composta pelos modelos Friday, um SUV multi-energias, U-Tour, um MPV de 7 lugares com motores térmicos, e S7, uma berlina 100% elétrica e topo de gama.
Já a Changan tem, para já no seu catálogo, um único modelo, o Deepal S07, um SUV totalmente elétrico, prevendo-se para breve a introdução em Portugal de um segundo SUV, o Deepal S05.

“O nosso objetivo passa por desenvolver uma rede sólida, com cobertura nacional (incluindo continente e ilhas), que assegure proximidade e acompanhamento direto aos futuros clientes. Neste sentido, temos já em curso contactos com vários parceiros estratégicos, tendo sido notório o elevado interesse manifestado por todos relativamente a este novo projeto”, disse a Alfredo Leite Santos, Administrador do Grupo Auto-Industrial.