A marcha da eletrificação é irreversível na Europa, mas há uma nova esperança contra a proibição da comercialização de automóveis com motor a combustão a partir de 2035.
Uma fuga de informação, em plena contagem decrescente para as próximas eleições do parlamento europeu, marcadas para junho, coloca a descoberto uma nova proposta do Partido Popular Europeu (PPE) para travar a entrada em vigor das novas normas anti-poluição.
O documento agora revelado dá a conhecer a posição do maior partido represento no parlamento europeu, nomeadamente rejeitando “políticas de proibição – como a da proibição de venda de motores a combustão – e vamos revê-la assim que possível.”
Recorde-se que o chamado “Green Deal”, o Pacto Ecológico Europeu, já prevê exceções à proibição de venda de motores de combustão, desde que alimentados por combustíveis sintéticos com origem sustentável, mas esta nova proposta define-se ser mais abrangente ao não beneficiar apenas as marcas com capacidade de realizarem investimentos altíssimos para a adpatação aos e-fuels.
boa meus senhores eu prefiro a gasolina o carro eléctrico dá tambem poluição não interessa por mim gasolina sintética é menos poluente fica assim dou 5 estrelas muito obrigado Luís
Não podia estar mais de acordo 🙂
A total electrificação automóvel é uma utopia. O que já foi dito pela vice presidente da Comissão Europeia. Irão existir automóveis eléctricos conjuntamente com automóveis movidos a outras fontes de energia. Junto ao prédio onde vive a minha mãe fotografei um Tesla a ser carregado com um cabo vindo de um andar até à rua. Imaginem quantos carros eléctricos pode haver num edifício de vários andares.
Que comentário mais triste
Nada mais a dizer ?
Os carros eletricos, jamais serão a alternativa certa e correta aos carros de combustão, primeiro porque diariamente se vê carros destes a arderem nas estradas e orisco de morte é muito superior, segundo, estes necessitam de materiais caros e raros, que nao vão chegam para a producao por muitos anos, terceiro, estes carros só estão disponiveis para s bolsos dos ricos, como irão a maioria dos trabalhadores para o local de trabalho, uma vez que os transportes publicos mudiais, nao chegam para resolver 1/3 das necessidades. Andam a construir a casa pelo telhado, esquecendo-se todos que estes problemas resolvem-se a partir da base segura.
O carro elétrico e muito sensível a carga e alta velocidade.numa viagem longa com 5 pessoas e carga faz metade dos kilometros anunciados
Elétricos mto caros e com SUBSÍDIOS. Como vai aguentar se o ORÇAMENTO de ESTADO sem os MILHARES de MILHÕES da dupla tributação da compra de carros a combustão, e outros MILHARES de MILHÕES da dupla tributação nos combustíveis??? Falência TOTAL. NINGUÉM pergunta isto aos demagogos da FAKE EV POLÍTICOS expert e MÍDIA????