Os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, foram os mais rápidos no primeiro dia da temporada no conhecido Circuito Internacional do Bahrain. A ordem de classificação está começando a se formar, mas ainda há muitas incógnitas, incluindo o que a Red Bull planejou para Max Verstappen e Sergio Perez quando eles soltarem o RB20 na classificação no sábado à noite.
Aqui estão algumas citações dos relatórios das equipes após as sessões de treinos na quinta-feira:
Max Verstappen, Red Bull: “As sessões de treinos hoje não foram perfeitas, mas estávamos perto. As voltas longas foram decentes, e acho que podemos melhorar nessas voltas. Tivemos alguns problemas de equilíbrio que vamos trabalhar, mas, no geral, estou feliz com o carro. Estamos nos concentrando em nós mesmos e não nos preocupando muito com os outros. A classificação será acirrada, mas lutaremos pela pole.”
Sergio Perez, Red Bull: “Essas sessões foram fundamentais e muito interessantes. Temos muito a explorar com o carro que não tivemos a chance durante os testes. Estamos buscando um carro mais equilibrado, o que melhorará nosso desempenho na corrida e na classificação. Parece competitivo em todo o grid, e a classificação será apertada.”
Lewis Hamilton, Mercedes: “Estava ventando no FP1, e as condições da pista eram diferentes dos testes. Tivemos uma sessão positiva no FP2, mas sabemos que há mais a extrair do carro. Nosso ritmo de longa duração não está no mesmo nível da Red Bull, mas, no geral, estou mais feliz com o carro em comparação com o ano passado. Fizemos melhorias, e parece mais um carro de corrida.”
George Russell, Mercedes: “Não vamos nos empolgar depois de um dia de treinos. Nosso ritmo de classificação parecia forte, e fizemos algumas mudanças que superaram nossas expectativas. Mas nosso ritmo de longa duração é o que conta. Vai ser uma luta com as outras equipes, e queremos estar em boas posições no sábado.”
Carlos Sainz, Ferrari: “Foi um dia de treinos mais complicado em comparação com os testes, mas estamos onde esperávamos em termos de competitividade. Completamos nosso programa e testes, e agora estamos analisando os dados e nos preparando para a classificação de amanhã. Vai ser apertado!”
Charles Leclerc, Ferrari: “Não há muito a dizer depois do primeiro dia. É difícil avaliar nossa competitividade, mas não houve surpresas. É bom estar de volta ao carro e começar a temporada. Temos trabalho a fazer em termos de equilíbrio, e veremos onde estamos amanhã.”
Essas são apenas algumas das citações das equipes após as sessões de treinos no Bahrain. As equipes ainda estão analisando os dados e se preparando para a classificação, onde a verdadeira ordem de classificação será revelada.