O Grande Prémio da China, o primeiro fim de semana de Sprint do campeonato de F1 de 2025, começou com uma única hora de treinos livres, marcada por uma azáfama de atividade na pista. A hora foi dominada por Lando Norris, que estabeleceu o ritmo, superando Charles Leclerc e muitos outros.
A hora de treinos viu os pilotos a ultrapassarem os seus limites, com a maioria a completar voltas de dois dígitos a meio da sessão. Esta azáfama de atividade no circuito de Xangai foi particularmente notável entre os melhores, e os jovens talentos não desapontaram.
Lando Norris, em particular, deixou uma marca significativa na tabela de tempos, liderando os Treinos Livres 1 (FP1) do Grande Prémio da China. Sendo o mais rápido na pista, Norris exibiu as suas habilidades de condução estelares, estabelecendo uma elevada referência para os outros pilotos.
Enquanto Norris roubava as atenções, o novato da Mercedes, Kimi Antonelli, também teve um impacto notável, completando o maior número de voltas durante a hora de treinos. Com 27 voltas realizadas, Antonelli terminou 0,454 segundos à frente de Charles Leclerc, um feito que destaca o seu potencial para a corrida que se aproxima.
Leclerc, após ter ficado atrás de Antonelli, terminou em segundo lugar, com Oscar Piastri a seguir-lhe de perto, a apenas duas décimas de segundo atrás. A competição entre os pilotos foi intensa, e as margens estreitas realçam o nível de competição esperado no evento principal.
Lewis Hamilton, a representar a Ferrari, terminou em quarto lugar, embora sete décimas mais lento que Norris. A performance de Hamilton, juntamente com os esforços admirados de George Russell e Nico Hulkenberg, que completaram o top seis, estabelece uma premissa emocionante para o Grande Prémio.
No entanto, a hora de treinos não foi isenta de desilusões. Max Verstappen, um nome renomado no circuito de corridas, infelizmente, acabou na 16ª posição. Após abortar a sua volta com pneus macios, a performance de Verstappen não esteve ao nível dos seus padrões habituais, levantando questões sobre a sua forma para a corrida que se avizinha.
À medida que o pano desce sobre a hora de treinos, o palco está preparado para um emocionante Grande Prémio da China. As atuações durante a hora de treinos elevaram a fasquia, e os fãs aguardam ansiosamente uma corrida recheada de ação.