O Automobil Club de l’Ouest (ACO) anunciou que a partir de 2025, o grid do Campeonato Mundial de Endurance da FIA será ampliado de 37 para 40 carros. Além disso, cada fabricante de Hypercar será obrigado a ter no mínimo dois carros em sua linha.
Durante a conferência de imprensa anual antes das 24 Horas de Le Mans em 15-16 de junho, a ACO e o WEC confirmaram duas modificações significativas para os próximos anos.
A maioria das equipes de Hypercar não é afetada pela exigência de dois carros, pois já possuem dois carros para seus programas.
Como resultado, a Lamborghini Iron Lynx apresentará uma linha de dois carros SC63 no próximo ano.
Para sua estreia em Le Mans na categoria principal, eles trouxeram tanto seus carros do WEC quanto da IMSA Endurance Cup e suas equipes para a renomada corrida francesa.
No entanto, é importante notar que durante o restante da temporada, eles continuarão conforme o planejado apenas com o inscrito #63 e os pilotos Mirko Bortolotti, Daniil Kvyat e Edoardo Mortara.
Vale mencionar a Isotta Fraschini, um fabricante personalizado, que atualmente possui apenas um carro Tipo 6-C. Eles ainda não confirmaram nem responderam à exigência recentemente anunciada.
Imola, que permanecerá no calendário do WEC até 2028, aumentará o número de suas garagens de 37 para 40 para acomodar quaisquer futuras expansões.