No fim de novembro disputa-se o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, numa altura em que o conflito entre Israel e Hamas semeia a insegurança e a incerteza no Médio Oriente. Tanto que surgiram nos últimos dias rumores sobre a prova não se poder realizar – cenário que, ao que tudo indica, não está em cima da mesa.
O site PlanetF1.com escreve, citando fontes internas das equipas, que a possibilidade de cancelar foi discutido internamente, mas as preocupações estão esclarecidas. Os rumores sobre um eventual cancelamento ganham tração dos conselhos do Conselho dos Assuntos Estrangeiros do Reino Unido – que considera que as viagens aos Emirados Árabes Unidos (onde é Abu Dhabi) são perigosas devido à ‘grande probabilidade’ de ataques terroristas.
Os chefes de equipa e as próprias equipas foram informadas ao detalhe acerca da situação, mas não existiram quaisquer receios expressados acerca do GP de Abu Dhabi. No entanto, a atualização emitida pelas autoridades britânicas não deixou de levantar tais preocupações no paddock sobre poder-se estar perante um problema maior.