A Itália está empenhada em aumentar a produção automóvel e nesse sentido está à procura de marcas dispostas a instalar unidades de produção no país.
Ness sentido, a Blomberg avança que o ministro da indústria do Governo italiano confirmou numa audiência no Parlamento, que executivo da primeira-ministra, Giorgia Meloni, tentou já saber do interesse da Tesla, bem como da BYD para instalarem unidades de produção em Itália.
“Tivemos alguns contactos sobre esse tema”, revelou Michael Shu, diretor da BYD Europa, em declarações à “Reuters“.
Recorde-se que a BYD anunciou recentemente que vai instalar a sua primeira unidade de produção na Europa, na Hungria, e que não decidiu ainda se vai construir uma segunda fábrica no “velho continente”.
O Governo transalpino pretende cativar novos construtores do setor automóvel a instalarem unidades de produção no país, no sentido de produzir pelo menos 1,3 milhões de veículos por ano para preservar a sua indústria automóvel devido aos desafios colocados pela transição para a mobilidade elétrica.
A Stellantis é atualmente o único fabricante automóvel convencional a operar em Itália e, no ano passado, produziu aproximadamente 750 000 veículos.