A britânica Gordon Murray Automotive (GMA), vai revelar uma nova variante do T.33. destinada a uma condução em pista, na segunda metade de 2025.
A confirmação do novo modelo foi feita por Gordon Murray, CEO da empresa, em entrevista ao “Autocar”, que confirmou que o novo modelo será destinado às pistas, tal como o T.50s Niki Lauda, modelo baseado no superdesportivo T.50.
O novo T.33s promete estar dotado de uma aerodinâmica aprimorada, bem como novas configurações de suspensões focadas numa maior dinâmica em pista.
Gordon Murray confirmou ainda que o novo T.33s será construído em torno do mesmo chassi monocoque de carbono-alumínio do T.33, e que a nova versão mais desportiva não será necessariamente um desportivo de pista. “É um automóvel de estrada, mas mais voltado para a pista”, confirmou o CEO da marca britânica.
Certo é que o novo T.33s vai fazer uso do mesmo motor da versão “normal”, ou seja, um V-12 de 3,9 litros, que será mais potente e que vai estar dotado de um limitador de rotação que pode aumentar para lá das 11.100 rpm. Recorde-se que a versão atual do T.33 debita uma potência de 615 cv às 10 500 rpm.