A General Motors emitiu um recall para 2.450 veículos Buick Envision do ano modelo de 2024 devido a um problema potencialmente perigoso em que o tapete do lado do condutor pode interferir com o pedal do acelerador, fazendo com que fique preso numa posição deprimida. Este recall é semelhante a um problema que a Toyota enfrentou entre 2007 e 2011, em que tapetes causaram aceleração não intencional em milhões de veículos.
O problema foi trazido à atenção da GM por um concessionário através do programa “Speak Up For Safety” da empresa. A GM descobriu que o design do tapete não tinha sido atualizado para corresponder a uma mudança de design no tapete do lado do condutor para o modelo de 2024. Apesar do recall abranger 27.793 veículos produzidos de setembro de 2023 a julho de 2024, apenas 2.450 unidades são realmente afetadas.
Embora tenham sido relatadas nove reclamações relacionadas a este problema, até agora não foram relatados acidentes. Em vez de substituir os tapetes, a GM instruiu os concessionários a modificar os tapetes existentes para eliminar a interferência com o pedal do acelerador. Os proprietários afetados serão notificados a partir de 23 de setembro e serão reembolsados pelo custo dos tapetes de piso para todas as condições climáticas se optarem por devolvê-los.
O Buick Envision, construído na China na mesma plataforma do Cadillac XT4, tem um preço inicial de $35.900 para o ano modelo de 2024 e oferece um motor turbo de 2.0 litros emparelhado com uma transmissão automática de nove velocidades.