Os lugares cimeiros da qualificação do GP dos Estados Unidos da América de Fórmula 1 não ficaram longe de George Russell. No entanto, o piloto da Mercedes teve dificuldades em Austin, pese embora o quinto lugar.
O britânico disse que se tratou de uma sexta-feira complicada, chamando a si a responsabilidade de melhorar: ‘Foi um dia mesmo desafiante. Estive fora do ritmo, não fui capaz de identificar porquê. Consigo sentir decididamente as melhorias que fizemos com a atualização, mas foi uma sexta-feira estranha. No entanto, vou colocar isto em cima dos meus ombros como piloto; simplesmente preciso de trabalhar para perceber por que é que não fui tão veloz como penso que podemos ser’.
Apesar de agradado com o desfecho da qualificação, Russell considera que poderia ter ido mais além: ‘Estou satisfeito com o quinto lugar, já que em alguns momentos pareceu que podíamos nem ter chegado à Q3. A minha última volta foi um esforço razoável; cometi um pequeno erro na curva um que provavelmente me custou mais uma posição na grelha’.
Segue-se a corrida sprint, e o #63 tem boas perspetivas, como afirmou: ‘Virando para sábado, podemos estar encorajados. Com exceção do Qatar, o Sprint Shootout no sábado de manhã tende a correr-nos melhor. Irei extrair todos esses aspetos positivos e trabalhar em encontrar mais algum ritmo’.