Max Verstappen pode precisar de uma pausa da Red Bull durante o próximo conjunto de regulamentos em 2026. O holandês tem sido um membro leal da família Red Bull desde 2014, quando ingressou em sua academia de pilotos. No entanto, com as recentes dificuldades e queda de desempenho da Red Bull, especula-se que o atual campeão mundial possa precisar de um intervalo. Sugere-se que Verstappen possa fazer um sabático antes das mudanças regulamentares da temporada de 2026.
Verstappen tem sido vocal sobre os desafios que enfrentou com o RB20 nas últimas corridas. Como resultado, ele pode considerar suas opções antes das mudanças regulamentares em 2026. Há especulações sobre a possibilidade de Verstappen se juntar à Mercedes, mas observa-se que ele ainda teria que enfrentar outros pilotos que conquistaram mais pole positions e vitórias. Portanto, Russell, um piloto britânico, não se oporia à chegada de Verstappen à Mercedes.
Verstappen reconheceu que a única coisa que pode fazer é mostrar suas habilidades e performances. Isso permitiria que ele demonstrasse suas habilidades de corrida contra o altamente bem-sucedido Max Verstappen na Fórmula 1. Russell também acredita que não seria surpreendente se Verstappen fizesse um sabático da Red Bull em 2026 e considerasse se juntar a equipes que estão se saindo bem sob as novas regulamentações.
Nas últimas duas temporadas, Verstappen tem dominado a competição. A Red Bull se destacou durante a era do efeito solo e teve uma campanha dominante. Russell reconhece isso e reconhece que houve uma “era Verstappen” na Fórmula 1, mas nos últimos seis anos, a Mercedes tem sido a equipe vencedora.
Além disso, Russell compartilha seus pensamentos sobre sua lealdade à Mercedes nas próximas temporadas. Embora ele seja grato a Brackley por lhe dar a oportunidade de correr na Fórmula 1, sua prioridade é vencer o campeonato mundial. Ele acredita que a Mercedes não é atualmente a melhor equipe e a compara com a altamente promissora equipe McLaren.
A temporada de 2024 pode ser competitiva entre Red Bull, Ferrari e McLaren. A Mercedes precisará acompanhar as atualizações durante a temporada para alcançar Verstappen na liderança. Brackley tem enfrentado dificuldades ao longo da era do efeito solo e precisará continuar atualizando seu chassi. A batalha entre as principais equipes no final da temporada será altamente intrigante.