O piloto da Mercedes, George Russell, manifestou o seu apoio à McLaren, prevendo um desempenho altamente promissor para a equipa na temporada de F1 de 2025. A sua previsão espelha os sentimentos otimistas partilhados por Lando Norris da McLaren, que insinuou um aumento significativo no tempo de volta com o recém-lançado carro MCL39.
Na temporada passada, a McLaren fez história ao garantir o seu primeiro Campeonato de Construtores em mais de duas décadas, superando a Ferrari por 14 pontos. A vitória foi uma amarga desilusão para os campeões anteriores, a Red Bull, que se viram relegados a um modesto terceiro lugar.
Apesar de possuir um carro superior durante uma parte substancial da última temporada, Norris não conseguiu impedir Max Verstappen de conquistar o seu quarto título de Pilotos consecutivo, terminando a 63 pontos do ás da Red Bull. A incerteza em torno da posição atual da Red Bull foi evidente quando Verstappen, durante o shake-down do RB21 na terça-feira, admitiu não ter um alvo preciso para a temporada de F1 de 2025.
A McLaren, que historicamente preferiu manter as expectativas sob controlo, já tinha admitido anteriormente ter falhado os objetivos de desenvolvimento durante o inverno, aquando do lançamento dos seus carros de 2023 e 2024. No entanto, a apresentação do seu carro de 2025 marcou uma mudança notável na sua abordagem. A equipa não hesitou em rotular o MCL39 como um potencial ‘desafiante pelo título’ desde o início.
O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, reafirmou esta confiança ao afirmar que o objetivo da equipa é “trazer ambos os Campeonatos de volta a Woking”, referindo-se às significativas melhorias de desempenho desde o final do ano anterior.
Russell, enquanto participava nos testes de pré-temporada no Bahrein, projetou a McLaren como a principal concorrente para a temporada de F1 de 2025. Ele partilhou que Norris lhe tinha dado informações privilegiadas sobre os consideráveis avanços da McLaren com o MCL39.
Na sua previsão para a próxima temporada, Russell partilhou: “Acredito que a McLaren está pronta para uma performance poderosa. O Lando mencionou melhorias significativas feitas durante o inverno, e ele parece bastante confiante”.
A conferência de imprensa também contou com Esteban Ocon (Haas), Pierre Gasly (Alpine) e Lance Stroll (Aston Martin), cada um a partilhar as suas previsões para a F1 2025. Gasly expressou o seu desejo de que uma terceira equipa se junte à corrida pelo campeonato, enquanto Ocon esperava uma competição apertada por todo o pelotão. Stroll resumiu os sentimentos, expressando o desejo universal por uma temporada próxima, divertida e emocionante.
À medida que a antecipação para a temporada de F1 2025 aumenta, os concorrentes e fãs da McLaren estão intrigados com a renovada confiança da equipa. A revelação do carro MCL39, juntamente com as revelações de Norris e o apoio de Russell, preparou o palco para um campeonato emocionante.