George Russell acabou na liderança do terceiro treino livre do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, o último da temporada. Foi uma sessão pouco representativa, em período diurno, enquanto a qualificação e a corrida serão em período noturno.
Numa fase inicial, o tempo de referência foi de Sergio Pérez (Red Bull), que foi superado por Russell. O britânico da Mercedes foi o primeiro a rodar no 1m24s, mas foi já numa fase posterior da sessão que chegou ao melhor tempo: 1m24,418s com pneus macios.
Lando Norris (McLaren) voltou a estar em bom plano e não falhou o primeiro lugar por muito, ficando a 95 milésimos de Russell. A McLaren viu ainda Oscar Piastri ser terceiro a 0,297s, seguindo-se Alexander Albon (Williams) e Charles Leclerc (Ferrari) na frente do tricampeão Max Verstappen (Red Bull). O holandês debateu-se com problemas na traseira, sentindo o monolugar a deslizar e saltar em demasia.
Depois de chegar a liderar, Pérez não foi além de 11.º, logo na frente de Lewis Hamilton (Mercedes). Fernando Alonso (Aston Martin) concluiu em 14.º e Carlos Sainz teve uma sessão discreta. O homem da Ferrari quedou-se em 20.º e último.
Tempos: