George Russell abordou recentemente os rumores em torno da possibilidade de Max Verstappen se mudar para a Mercedes no futuro. A notícia da transferência de Verstappen para a Ferrari em 2025 criou um alvoroço na comunidade da Fórmula 1, levando a especulações sobre quem poderia substituir o campeão mundial sete vezes. Um nome inesperado que surgiu foi o de Max Verstappen.
Atualmente sob contrato com a Red Bull até 2028, o futuro de Verstappen com a equipe se tornou incerto em meio à controvérsia. Depois que Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, foi inocentado de acusações após o vazamento de evidências anônimas, Jos Verstappen, pai de Max, expressou sua insatisfação com a situação e insinuou a possibilidade de considerar outras equipes para seu filho. À medida que as especulações sobre a possível mudança de Verstappen ganharam força, George Russell foi questionado sobre o que pensava sobre o assunto.
Russell acredita que a decisão cabe, em última instância, a Max Verstappen e sua equipe atual, a Red Bull, em termos de como eles lidam com a controvérsia. No entanto, se Verstappen decidir sair, a Mercedes seria o destino mais provável, considerando os compromissos da Ferrari com seus pilotos atuais até 2025. Durante o fim de semana do Grande Prêmio do Bahrain, Jos Verstappen e Toto Wolff, CEO da equipe Silver Arrows, tiveram uma reunião, com Wolff até mesmo insinuando a possibilidade de receber o piloto holandês na Mercedes.
Em um incidente separado, George Russell pediu transparência após um relatório alegar que o presidente da FIA interferiu na anulação de uma penalidade da temporada anterior. Durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2023, Russell inicialmente terminou em quarto lugar, mas foi brevemente promovido a terceiro quando outro piloto recebeu uma penalidade de 10 segundos por um erro da equipe nos boxes. No entanto, a decisão foi posteriormente revertida e Max Verstappen emergiu como o vencedor da corrida no Circuito de Jeddah Street.
A equipe Mercedes simplesmente deseja transparência e um campo de jogo justo. Segundo Russell, eles querem a oportunidade de mostrar suas habilidades em condições iguais. Russell expressou surpresa com a anulação da penalidade, pois acredita que a equipe jurídica da Mercedes apresentou efetivamente seu caso e venceu. Infelizmente, a equipe acabou perdendo o caso.
De acordo com a BBC, o presidente da FIA interveio para reverter a penalidade imposta a Alonso. O oficial de conformidade da FIA recebeu duas reclamações relacionadas a possíveis denúncias de informantes contra Ben Sulayem. A principal preocupação de Russell agora é garantir transparência para manter a justiça no esporte.