George Russell expressou sua insatisfação com os preparativos de Lewis Hamilton durante a sessão de classificação do Q3 para o Grande Prêmio da Espanha. A equipe Mercedes tem se esforçado para se recuperar de um início decepcionante na temporada de 2024, mas ambos os pilotos, Hamilton e Russell, têm lutado para obter resultados impressionantes. Em contraste, as equipes rivais tiveram um início muito melhor na campanha. Russell recorreu ao rádio da equipe durante a sessão do Q3 para expressar seu descontentamento com a estratégia do box de Hamilton.
Hamilton, que muitas vezes é superado por Russell, parecia estar se divertindo no circuito do Grande Prêmio da Espanha. A configuração do campeão mundial sete vezes na sessão de treinos permitiu que ele estabelecesse o tempo de volta mais rápido. Como resultado, Hamilton estava preparando seu carro para a sessão final do Q3, o que deixou Russell chateado.
O jovem de 26 anos desabafou sua frustração em relação a Hamilton pelo rádio da equipe, usando linguagem forte e questionando as ações do ex-campeão. Para recuperar o controle de sua posição no campeonato de pilotos, Hamilton precisa começar a obter melhores resultados. Portanto, ele deve trazer sua melhor performance para o Grande Prêmio da Espanha.
O Grande Prêmio da Espanha marcou uma melhoria significativa para a equipe Mercedes em dificuldades. As sessões de treinos e classificação demonstraram um aumento notável no desempenho. Russell havia expressado anteriormente sua satisfação com o desempenho de Hamilton na sessão de treinos. Ele também mencionou que o carro W15 havia se fortalecido em comparação com o início da temporada.
Além disso, Russell reconheceu o progresso da equipe após a introdução de melhorias a partir do Grande Prêmio de Mônaco. O W15 teve um bom desempenho em curvas de alta velocidade, o que motivou o jovem de 26 anos a se sair melhor. Ele acreditava que o ritmo de uma volta do desafiante da Mercedes era competitivo e próximo ao das equipes rivais.
A Mercedes ficou para trás das equipes rivais no campeonato de construtores, resultando em chances diminutas de uma recuperação tardia na temporada. No entanto, a equipe continuará lutando ao longo da temporada na esperança de melhorar sua posição até o final de 2024.