A General Motors (GM) revelou o segundo de três protótipos do Chevrolet Corvette planeados para serem apresentados este ano. O novo concept car “California Corvette”, foi desenvolvido no Advanced Design Studio em Pasadena, EUA, e apresenta uma visão futurista do clássico Corvette com influências do sul da Califórnia.

“As nossas equipas de design dedicam-se a moldar o futuro, impulsionar a inovação e explorar o possível”, disse Bryan Nesbitt, vice-presidente de Design Global da GM. Este segundo concept que recebe o nome de C10, antecipa, tal como os outros dois, um novo Corvette 100% elétrico
O design do California Corvette, com 4,67 metros de comprimento, incorpora elementos icónicos do Corvette, com um “estilo SoCal” — ou seja, um estilo caracterizado pelo estilo de vida californiano.

A GM utiliza o desportivo há décadas como plataforma para protótipos projetados para avançar o design e a tecnologia. O estudo mais recente dá continuidade a essa tradição.
“Embora não haja intenção de produção por trás deste estudo de design, a equipa em Pasadena viu este projeto como uma espécie de ‘folha em branco’ para redefinir o Corvette”, afirma o comunicado.
O California Corvette é um hiperdesportivo único, com influências de simuladores de corridas e elementos clássicos do Corvette. A ampla distância entre eixos, e um cockpit pequeno e afunilado, com uma posição de condução baixa, com inspiração nos modelos de competição, revelam uma imagem impressionante

O interior minimalista coloca o condutor no centro, com elementos estruturais integrados e ecrãs voltados para o desempenho. Um head-up display de realidade aumentada foi projetado para aprimorar a condução a alta velocidade, exibindo apenas os dados mais importantes.
Recorde-se que o design dos três novos protótipos faz parte do desenvolvimento de um sucessor para o atual Corvette C8, previsto para 2028. O presidente Mark Reuss já anunciou que a GM pretende oferecer um Corvette com versões híbridas e totalmente elétrico.
