General Motors (GM) decidiu reduzir a produção num das suas principais fábricas e veículos elétricos, seguindo dessa forma a tendência de outros construtores automóveis em recuar na transição para a mobilidade elétrica, depois do presidente dos EUA, Donald Trump, ter terminado com o apoio federal aos modelos elétricos.
Segundo avança a “Reuters”, que cita uma comunicação aos funcionários, a GM vai interromper a produção de dois SUVs elétricos Cadillac na fábrica de montagem em Spring Hill, Tennessee, durante o mês de dezembro.
A unidade de produção da GM em Spring Hill, produz atualmente o 100% elétrico Cadillac Lyriq, bem como um dos modelos elétricos mais vendidos da GM, o SUV Vistiq.
Para além da interrupção da produção em dezembro, a GM planeia ainda reduzir significativamente a produção dos dois modelos durante os primeiros cinco meses do próximo ano, e terminando com um dos dois turnos de trabalho atuais.
A decisão da GM visa ainda encerrar as suas fábricas por uma semana em outubro e novembro. A empresa norte-americana já disse à “Reuters” que estas medidas surgem no âmbito de ajustes estratégicos da produção em alinhamento com o crescimento mais lento do que esperado da indústria de veículos elétricos e da procura.