Gasly, membro da equipe francesa Alpine F1, expressou sua empolgação em se juntar ao FC Versailles, afirmando que sempre desejou estar envolvido no futebol profissional. Ele vê isso como o início de uma jornada incrível e está totalmente apoiando o Versailles. Gasly se tornará co-proprietário do clube, ao lado de Alexandre Mulliez, neto do fundador do grupo varejista multinacional Auchan, e seu parceiro Fabien Lazare. A porcentagem exata da propriedade de Gasly não foi divulgada pelo clube.
Fundado em 1989, o FC Versailles ocupa atualmente a décima posição no Championnat National, que é a terceira divisão do futebol francês. Suas partidas em casa acontecem no Stade de Montbauron, que pode acomodar 6.200 espectadores.
Mulliez, que assumiu o comando do clube com dificuldades financeiras no ano passado, expressou sua crença de que o investimento de Gasly será proveitoso. Sendo um fã de longa data da Fórmula 1, Mulliez reconhece o privilégio de ter Pierre ao seu lado para ajudar a alcançar seus objetivos.
Gasly está atualmente competindo em sua sétima temporada completa na Fórmula 1. Infelizmente, o Alpine A524, o carro que ele está dirigindo, tem se mostrado lento e pesado durante as duas primeiras corridas da temporada. Consequentemente, tanto Gasly quanto Esteban Ocon tiveram que largar a primeira corrida do fundo do grid e seu desempenho na corrida foi decepcionante, pois eles não tinham as ferramentas necessárias para lutar. O mesmo pode ser dito sobre seu desempenho na Arábia Saudita.
Enquanto Gasly espera por sucesso com sua equipe do FC Versailles, ele também testemunhará as lutas da equipe Alpine F1, que está em um estado de caos e possivelmente passando pela pior fase de sua história, se considerarmos sua identidade anterior como Renault.
O FC Versailles tem orgulho de dar as boas-vindas a Pierre Gasly, um piloto francês de Fórmula 1, como seu terceiro co-proprietário. 🤝
Leia o comunicado oficial. 👇
— FC Versailles 👑 (@FCVersaillesOff) 18 de março de 2024
© 2024