A fabricante chinesa GAC revelou as primeiras imagens do novo Aion UT, um modelo 100% elétrico que a marca vai apresentar amanhã, 15 de novembro, na abertura do Salão de Guangzhou, na China.
O modelo que é apontado aos mercados globais apresenta dimensões semelhantes ao VW ID.3 e não só. De acordo com os dados do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o GAC Aion UT apresenta-se com um comprimento de 4,27 metros, uma largura de 1,85 m, altura de 1,57 m e uma distância ente eixos de 2,75 metros.
Em matéria de design, o Aion UT adota linhas curvas, uma grelha lisa e faróis de tecnologia LED, enquanto o interior adota uma imagem limpa com destaque para um ecrã de generosas dimensões para o sistema de infoentretenimento, volante de dois raios, uma consola flutuante e vários espaços de arrumação.
O GAC Aion UT está equipado com um motor elétrico com 136 cv de potência, que é alimentado por uma bateria de fosfato de ferro-lítio de capacidade desconhecida.
A imprensa especializada da China, já adiantou que este novo modelo elétrico devera anunciar uma autonomia de mais de 600 km, embora o sedã elétrico GAC Aion RT maior, com uma bateria de 68,1 kWh, apresente uma autonomia de até 650 km, no ciclo chinês CLTC.
Recorde-se que o GAC Aion é a submarca mais vendida do GAC Group, especializado em veículos 100% elétricos. Para além do mercado chinês a marca está ainda presente na Tailândia, México, Indonésia, Vietname, Malásia e Filipinas, com três modelos globais, o SUV Aion V, a berlina Aion RT e o novo hatchback Aion UT.