Ott Tänak regressou esta época à M-Sport Ford no Mundial de Ralis (WRC) com um ano de contrato, tendo o seu futuro incerto neste momento. A estrutura tem interesse em manter o seu piloto de referência, mas ainda nada está definido.
Em declarações veiculadas pelo site Motorsport.com, o estónio esclareceu que as suas intenções passam por continuar onde está: ‘O plano ou a ideia é continuar. Como é que isso irá funcionar, é difícil de dizer. Ainda não existiram muitas discussões, portanto calculo que em breve encontraremos uma forma’.
Para além de conversar acerca do seu próprio futuro, Tänak admitiu que também está preocupado com os destinos do WRC: ‘Há sempre discussões com todas as equipas, há tão poucas e o grupo é pequeno, por isso falas sempre com todos, seja de contratos ou do que for todos estão em contacto uns com os outros. É claro que há discussões, mas a posição onde o desporto está, há tantas coisas mais importantes do que falar de contratos. Neste momento o mais crucial é que o Promotor e a FIA façam algo mais renovador para o futuro. O desporto não está bem neste momento’.
Nas últimas semanas já surgiram rumores sobre a continuidade da M-Sport e da Ford no WRC, mas essa parece não estar em risco. Não obstante, a competitividade esta época tem estado aquém da Hyundai e Toyota: Tänak só teve uma vitória e outro pódio em dez ralis, ao passo que o outro piloto da estrutura, Pierre-Louis Loubet, tem um sexto lugar como melhor resultado.