De acordo com um relatório da Motorsport.com, as possibilidades para Carlos Sainz em 2025 se tornaram ainda mais limitadas. Apesar de ser um dos poucos vencedores de Grand Prix este ano, Sainz se encontra sem um assento de corrida para a próxima temporada da Fórmula 1 após oito fins de semana de corrida em 2024. Os desafios enfrentados pela Mercedes fizeram Lewis Hamilton ansioso para começar na Ferrari. No entanto, as opções de Sainz para o próximo ano foram descartadas pela Ferrari e McLaren, e o novo contrato de Fernando Alonso na Aston Martin fechou outra oportunidade potencial, a menos que Lawrence Stroll decida se separar de seu filho, Lance. A Mercedes não mostrou interesse em Sainz, já que Max Verstappen e Kimi Antonelli são os principais candidatos para se juntar a George Russell no próximo ano. Apesar do interesse de equipes de nível inferior, Sainz não está mais sendo considerado pela Red Bull no próximo ano. Essa notícia é positiva para Sergio Perez, apesar de suas recentes dificuldades. Com apenas duas opções atualmente disponíveis, toda a atenção está voltada para onde Sainz, que venceu três corridas, vai acabar.
Quando foi anunciado que Sainz deixaria a Ferrari no final da temporada, a Red Bull parecia ser a alternativa mais viável para o vencedor de três corridas. No entanto, o chefe da equipe, Christian Horner, ainda esperava melhorias de Sergio Perez, cujo contrato expira este ano, apesar de ter terminado em segundo no Campeonato de Pilotos no ano passado. Perez inicialmente abordou essas preocupações com três segundos lugares nas primeiras quatro corridas. No entanto, à medida que Ferrari e McLaren diminuíram a diferença para a Red Bull, Perez enfrentou dificuldades. Embora o acidente em Mônaco não tenha sido totalmente culpa dele, seu desempenho fraco no sábado o colocou no fim do pelotão. No entanto, Perez continua sendo o principal candidato para ser parceiro de Max Verstappen na Red Bull no próximo ano, em vez de Sainz. Relatos indicam que Verstappen não se sentiria confortável competindo contra alguém tão rápido quanto Sainz, pois deseja permanecer como o claro número um da equipe. Essa situação apresenta uma posição desafiadora para Sainz, que deve tomar uma decisão em breve com uma escolha 50/50.
Os destinos mais prováveis para Sainz são Williams e Audi, já que a Red Bull não é mais uma opção. Seu gerenciamento está atualmente envolvido em negociações sérias com ambas as equipes, que estão ansiosas por uma decisão rápida. Na Williams, Sainz se juntaria a Alex Albon, outro ex-piloto da Red Bull que recentemente marcou os primeiros pontos da equipe na temporada em Monte Carlo. Sainz pode ter que passar um ano com a equipe Sauber antes que a Audi entre no esporte em 2026. Considerando o tempo que pode levar para a Audi se tornar competitiva, se juntar a James Vowles na Williams no próximo ano pode ser uma escolha melhor para Sainz.