O Grupo McLaren tem um novo proprietário, o Bahrain Mumtalakat Holding Company, fundo soberano do Reino do Bahrein, que assumiu a propriedade total do construtor britânico, ao passar a sua participação de 60% para 100%.
“Estamos muito satisfeitos com o compromisso contínuo do Mumtalakat com a McLaren através deste acordo, que fortalece a nossa estrutura de propriedade e governança. Isto permitir-nos-á ainda concentrar-nos na concretização do nosso plano de negócios a longo prazo, incluindo o investimento em novos produtos e tecnologias, enquanto continuamos a explorar potenciais parcerias técnicas”, sublinhou em comunicado, Paul Walsh, presidente executivo do Grupo McLaren.
A reorganização agora anunciada a McLaren Automotive abre caminho para o sucesso da estratégia da marca que passa pelo desenvolvimento de novos modelos e eletrificação da sua gama, bem como a “exploração de novas parcerias para melhorar o crescimento da empresa nos próximos anos”, referiu Shaikh Abdulla bin Khalifa Al Khalifa, CEO da Mumtalakat.
Recorde-se que a marca britânica de superdesportivos enfrentou problemas financeiros nos últimos anos, vendendo alguns de seus veículos históricos em 2022 para financiar o atrasado do Artura.
Ainda em 2022, a empresa passou a contar com um novo CEO e lançou o 750 S em 2023 e apresentou um novo GTS no final do ano passado.