Carlos Sainz e Charles Leclerc são companheiros de equipe na Ferrari desde 2021. O foco estava no herói local alcançar resultados impressionantes na corrida. No entanto, a estratégia da Ferrari e outros incidentes durante a corrida impediram Sainz de brilhar. Além disso, a Ferrari instruiu Sainz a deixar Leclerc passar no final da corrida. Como resultado, tem havido várias interpretações da situação desde então.
Carlos Sainz ficou extremamente chateado com o incidente com Charles Leclerc no GP da Espanha. As esperanças de Sainz de competir com os pilotos à frente foram frustradas. Consequentemente, Maranello decidiu permitir que Leclerc ultrapassasse o herói local no evento. Isso causou uma forte reação da torcida espanhola.
Após esse incidente, Fred Vasseur identificou mais de dez casos em que a Ferrari perdeu tempo em comparação com seus rivais. Além disso, Sainz deixar Leclerc passar facilmente também resultou em ambos os pilotos perdendo tempo na pista. Vasseur pediu uma discussão sobre o incidente sem tirar conclusões precipitadas.
Carlos Sainz e Charles Leclerc não tiveram grandes conflitos na pista durante as corridas. Portanto, Fred Vasseur enfatizou que os dois pilotos têm um bom relacionamento e confiam um no outro fora do carro. Ele também mencionou que tais incidentes acontecem entre os pilotos, mas as lições aprendidas com eles são mais importantes.
Além disso, Vasseur reconheceu que houve vários aspectos positivos do incidente. A intensa competição entre os dois pilotos ajudou a Ferrari a recuperar pontos perdidos. Portanto, tudo o que aconteceu faz parte da natureza das corridas e do ápice do automobilismo.
No ano passado, conseguimos nos recuperar por causa da competição entre eles ao longo da temporada. Às vezes, essas coisas acontecem e fazem parte do jogo.
A Ferrari precisará continuar com as atualizações durante a temporada para ganhar controle na batalha de desenvolvimento. A campanha atual já tem dez rodadas, então é crucial para a Ferrari manter a pressão sobre a Red Bull na frente do grid.