Kravitz mencionou que encontrou os pais de Russell, Steve e Alison, que estavam envolvidos em uma conversa com Naomi Schiff, colega da Sky Sports, e ignoraram seus comentários com risadas.
Apesar de ter discutido com os engenheiros da Mercedes, George Russell foi informado que não seria capaz de recuperar sua posição ao retornar à pista, resultando em ele ficar com seis pontos no campeonato de pilotos, em vez de potenciais oito.
No entanto, ele conseguiu recuperar um ponto ao fazer a volta mais rápida, o que proporcionou um pequeno impulso para a Mercedes na classificação dos construtores.
Durante a discussão no Caderno de Corrida de Ted, Kravitz expressou sua opinião, afirmando: « Se eu fosse a Mercedes, consideraria dar a George algum tipo de bônus e um sinal de apreço por sacrificar a estimada P6 e garantir a volta mais rápida para a equipe ».
Kravitz mencionou que encontrou os pais de Russell, Steve e Alison, que estavam envolvidos em uma conversa com colega da Sky Sports, Naomi Schiff, e eles ignoraram seus comentários com risadas.
Ele ainda acrescentou: « Se eu fosse o George, pediria uma dose adicional de rum, de acordo com a tradição naval ».
Russell minimizou a situação durante sua reunião pós-corrida com a Sky, afirmando: « Nunca se pode estar satisfeito com a P6 ou P7. No final do dia, como equipe, ganhamos um ponto extra. Posso ter perdido minha posição para Lewis, mas não vou me lamentar por perder uma P6 ».
O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, explicou a lógica por trás da decisão estratégica de parada nos boxes após a corrida. « Seus tempos de volta estavam diminuindo progressivamente, e nossas projeções indicavam que ele não chegaria ao final. Não queríamos entregar a posição para Perez », explicou Wolff. « Lewis provavelmente o ultrapassaria de qualquer maneira. O objetivo era lutar pela P6 e P7 e manter a Red Bull atrás. Foi uma medida de precaução ».
Tanto Russell quanto Hamilton ont reconnu que l’équipe se trouve dans une position défavorable après un début décevant de la saison. Actuellement, ils occupent respectivement les septième et huitième places après sept courses, avec Mercedes occupant la quatrième place au classement des constructeurs.