Kevin Harvick assiste à vitória inesperada de Kyle Busch em Gateway.
Kevin Harvick e Kyle Busch (Via IMAGO)
O pitlane da NASCAR Cup Series chegou a Gateway para o Enjoy Illinois 300. Esta é a segunda corrida de circuito misto da temporada de 2024, com a corrida anterior acontecendo em COTA, onde um piloto diferente emergiu como vencedor. Como tem sido o caso ao longo da temporada, a corrida é antecipada como uma competição entre as equipes Toyota e Chevy.
Todos os quatro pilotos da Joe Gibbs Racing, juntamente com o representante da 23XI Racing, são os favoritos do pitlane da TRD. Os pilotos da Hendrick Motorsports, liderados por seu líder de equipe, serão os principais concorrentes do lado da Chevy. No entanto, de acordo com o campeão da Cup de 2014, é improvável que qualquer um desses pilotos vença e ele antecipa uma vitória surpresa de uma equipe com baixo desempenho.
O ex-piloto da SHR está torcendo para que o representante da Richard Childress Racing vença a corrida, pois ele é o campeão defensor da corrida. Esta é uma escolha audaciosa considerando o fato de que a RCR tem apresentado carros abaixo do padrão para seu piloto número 8 ao longo da temporada. Apesar de não alcançar consistentemente bons resultados, Gateway pode ser o ponto de virada.
Os co-apresentadores do The Happy Hour Podcast, bem como , também fizeram suas previsões para a corrida, e ambos ignoraram Kyle Busch. Vincie está depositando sua fé no campeão da Cup de 2021, Kyle Larson, para se recuperar de sua decepção no Coke 600 e garantir a vitória.
Mamba Smith também fez uma previsão ousada semelhante à de Harvick. Ele acredita que o representante da HMS acabará com sua sequência sem vitórias esta semana. Ele acredita que a equipe tem a velocidade necessária para se redimir após recuperar sua confiança.
En plus des pilotes de Chevy, il pourrait également y avoir quelques pilotes de Ford qui pourraient concourir le dimanche. Brad Keselowski de RFK Racing et Michael McDowell de FRM sont les plus grands espoirs pour le côté en difficulté de Ford.