O preparador alemão, Novitec, já habituou os seus fãs a preparações mais extremas de superdesportivos e desta vez decidiu aprimorar o Ferrari 296 GTB.

O desportivo da casa de Maranello está equipado com um motor V6 biturbo de 2,9 litros capaz de debitar na versão original 830 cv de potência. Não satisfeita com estes números, a Novitec aprimorou a eletrónica de controlo do motor do potente do 296 GTB e introduziu um novo sistema de escape, o que permite que o motor passe a debitar 868 cv de potência, ou seja, mais 38 cv que a versão original.




O trabalho do preparador germânico não ficou apenas pelo potente motor, já que esteticamente incorporou duas saídas de escape de 102 mm e painéis de fibra de carbono no compartimento do motor para uma maior exclusividade. Para além disso, adicionou novos apêndices aerodinâmicos e capas de espelhos retrovisores em carbono e jantes de liga leve da Vossen de 21’’ na frente e de 22’’ no eixo traseiro.

Com sempre, o preparador germânico não revelou o preço desta versão mais radical do Ferrari 296 GTB, lembrando que a lista de opcionais é extensa e que desde a cor da carroçaria aos acabamentos do habitáculo tudo pode ser personalizado.