Campeão de F1 Jacques Villeneuve acredita que Lewis Hamilton poderá ter um renascimento quando se juntar à Ferrari em 2025. Hamilton e Charles Leclerc irão se separar da Mercedes após a temporada de 2024, já que o sete vezes campeão mundial assinou um contrato de longo prazo com a Scuderia Ferrari a partir de 2025. No entanto, há preocupações com a energia e a competitividade do piloto de 39 anos. Villeneuve sugere que a Ferrari pode ser a mudança que Hamilton precisa.
Durante suas cinco temporadas com a Mercedes, Hamilton parecia bastante relaxado. Ele conquistou quatro títulos durante esse período sem enfrentar muita competição de seu companheiro de equipe. No entanto, Villeneuve acredita que Russell serviu como um alerta para Hamilton em sua primeira temporada como companheiros de equipe em 2022. O ex-campeão da F1 afirma que Hamilton teve que igualar a energia de seu novo companheiro de equipe, que estava ansioso para se destacar no esporte. Como resultado, o sete vezes campeão mundial teve um desempenho melhor contra Russell na última temporada. Villeneuve agora especula que a Ferrari pode fornecer a Hamilton o choque de que ele precisa para recuperar sua atitude jovial em 2025. Hamilton se referiu à sua mudança para a Scuderia Ferrari como um sonho de infância e assinou um contrato de US$ 430 milhões com a equipe.
Desde a implementação das regulamentações de 2022, o sete vezes campeão mundial tem lutado para competir na frente do grid. Na verdade, a vitória mais recente de Hamilton foi em 2021. Com a Mercedes ficando atrás da Red Bull e da Ferrari este ano, parece que Hamilton passará mais uma temporada sem vencer.
Villeneuve acha intrigante a perspectiva de Hamilton correndo pela Ferrari. O canadense espera que o sete vezes campeão mundial volte a vencer assim que se juntar ao Cavallino Rampante. Conforme Hamilton embarca em um novo projeto com a Ferrari, ele pode se sentir rejuvenescido.
Sans aucun doute, Hamilton aura de grandes aspirations pour sa prochaine saison chez Ferrari. Cependant, pour l’instant, le septuple champion du monde sera concentré sur la fin de son passage chez Mercedes en beauté, potentiellement en garantissant une victoire cette saison. Il reste à voir comment les choses vont se dérouler pour Hamilton cette année.