Depois da apresentação oficia no final de 2024, a Forthing lançou no mercado nacional o novo S7, uma berlina 100% elétrica. Com linhas fluídas e minimalistas, adotando um conceito fastback, o S7 distingue-se de outras berlinas, apresentando-se com 4.93 metros de comprimento, 1.91 m de largura e 1.49 metros de altura, dimensões cuidadosamente proporcionadas para maximizar tanto a estética quanto a aerodinâmica.
A eficiência aerodinâmica foi um dos grandes focos de desenvolvimento do S7 que apresenta um coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,191. Para este impressionante valor contribuem uma secção frontal fechada para reduzir turbulências, puxadores das portas retráteis que minimizam o arrasto e jantes projetadas para melhorar a eficiência do fluxo de ar.

Além disso, a linha de tejadilho inclina-se suavemente a partir do pilar B, contribuindo para menor resistência aerodinâmica. Por outro lado, o fundo plano melhora o fluxo de ar sob o veículo, enquanto o spoiler traseiro integrado em formato “ducktail” otimiza a estabilidade e eficiência do automóvel. Notas ainda para os faróis, desenhados em formato “7”, que reforçam a identidade visual do S7.
Na traseira, o destaque é um design sofisticado com faróis full LED interligados por uma faixa luminosa que percorre toda a extensão do porta-malas.

No habitáculo do Forthing S7 oferece um ambiente minimalista e de alta tecnologia, segundo a marca, nos dois níveis de acabamento, com pele Vegan escura ou clara, materiais sustentáveis de elevada qualidade e com capacidades antibacterianas.
Com o foco no conforto dos utilizadores, os bancos da frente contam com ajuste elétrico em seis posições e funções de aquecimento e ventilação, tendo sido desenhados para garantir viagens confortáveis, independentemente da sua duração ou condições. Além disso, o S7 conta com ecrãs digitais, de 8,8” para o painel de instrumentos e de 14,6” no caso do ecrã central de comando tátil.

Em matéria de arrumação, o Forthing S7 oferece uma bagageira com 398 litros de espaço, que podem chegar até aos 1.303 litros com os bancos traseiros rebatidos, incluindo os 114 litros do subcompartimento, debaixo do fundo plano.
Já o espaço de arrumação é ainda complementado por um “frunk” frontal com 50 litros de capacidade, bolsas nas portas da frente, compartimento interior na consola central entre os bancos, entre outros espaços de arrumação.

O “coração” do Forthing S7 encontra-se um motor elétrico de íman permanente, instalado no eixo traseiro, que oferece uma potência 209 cv e 310 Nm de binário, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8s.
O motor elétrico é alimentado por uma bateria de fosfato de ferro-lítio de 56,8 kWh de capacidade, que permite uma autonomia combinada de 420 km, ciclo WLTP, e de 581 em ciclo urbano.

A bateria permite carregamento, a potência máxima de 120 kW permitindo que a bateria seja recarregada de 30% a 80% em 25 minutos, em corrente contínua (DC). Já nos carregadores domésticos, a potência de 6,6 kW (AC) permite que a bateria seja recarregada na totalidade cerca de nove horas.
Quanto a preços, a Forthing já anunciou que a nova berlina elétrica S7 está disponível por um preço que arranca nos €43.000, valor que não inclui despesas de legalização e transporte.
