A Ford anunciou que a gama da pick-up Ranger vai passar a contar com um versão híbrida plug-in, que vai chegar ao mercado no início de 2025.
O construtor norte-americano revelou que a Ranger PHEV vai combinar um motor 2.3 de quatro cilindros Ecoboost com um motor elétrico, do qual não revelou dados, com um sistema de bateria recarregável, que segundo a Ford vai permitir uma autonomia em modo 100% elétrico de mais de 45km.
À semelhança da restante gama, a nova versão também está equipada com o sistema de tração integral, bem como funcionalidades avançadas de segurança e assistência ao condutor.
A Ranger híbrida plug-in vai ajudar os clientes a avançar em direção a um futuro eletrificado, com mais confiança e capacidade do que nunca, mantendo o modelo na vanguarda da inovação e liderança no segmento de pick-ups médias”, sublinhou Hans Schep, responsável pela Ford Pro, Europa.
A nova variante da Ranger vai contar ainda com a funcionalidade Pro Power Onboard que permite a utilização de ferramentas elétricas e outros aparelhos elétricos, ligando-os a tomadas elétricas integradas plataforma de carga e na cabina.