A Ford acaba de dar a conhecer um novo conjunto de melhoramentos para a pick-up Ranger, atualizações com que pretende, nas suas palavras, “manter a liderança do segmento em termos de design, capacidade, tecnologia e segurança”. Em termos de estilo, todas as versões passam a contar com um novo tema, mais escuro, aplicado quer no exterior, quer no interior, destacam-se novas texturas e acabamentos em Black Ebony Gloss, Black Mate Asphalt e Dark Chrome nos componentes exteriores; e, no habitáculo, os elementos decorativos em Black Gloss e Magnetite, que substituem os cromados e o efeito de alumínio escovado no volante, nos forros das portas e no tablier. Passa, também, a estar disponível a nova cor Ignite Orange Metallic, bem como novas costuras interiores exclusivas para a versão Wildtrack.
“Dedicámos muito tempo a acompanhar e a antecipar as tendências de cores, e ficou claro que a Ranger precisava de deixar o cinzento de lado, e optar pelo preto”, afirmou Krista Lindegger, Designer ds Ranger. “Antecipámos que o verde também seria muito apreciado pelos clientes de pick-ups premium – e a nova opção Green Acacia é uma cor que resulta muito bem nas pickup”, continuou.

No que ao equipamento diz respeito, destaque para a inclusão da tecnologia BlueCruise na variante híbrida plug-in (PHEV) da Ranger, para apoio à condução em autoestrada, e para os novos ecrã tátil de 12” e painel de instrumentos de 12,”, agora propostos de série em toda as versões. Novidade é, ainda, o Trailer Theft Alert, sistema que, através da aplicação da Ford, notifica os proprietários se um atrelado for desengatado da barra de reboque.
Recorde-se que a Ranger PHEV disponibiliza 281 cv e 697 Nm, anunciando uma autonomia de 43 km em modo 100% elétrico, continuando a oferta incluir o poderoso motor 3.0-V6 turbodiesel com 240 cv e 600 Nm de binário, associado a uma caixa automática de dez velocidades. A Ford começa a aceitar encomendas para a renovada Ranger já a partir do final do mês de dezembro, com as primeiras unidades a serem entregues aos clientes em maio do próximo ano.









