A Ford está de regresso a Pikes Peak, nos EUA, para enfrentar as sinuosas estradas montanhosas, onde vai alinhar com a radical pick-up F-150 Lightning SuperTruck, desenvolvida pela equipa da Ford Performance e que pretende contribuir para o desenvolvimento dos grupos motopropulsores elétricos da marca norte-americana.
Com uma aerodinâmica aprimorada que permite uma impressionante força descente de cerca de três toneladas, a radical pick-up apresenta um enorme spoiler em forma de pescoço de ganso que fica pendurado na parte traseira e que se projeta acima do tejadilho. Além disso, destaque ainda na secção traseira para o enorme difusor. Já na frente, o destaque é mesmo o generoso spliter.
Tendo por base a pick-up elétrica mais vendida da Ford, o modelo que vai alinhar em Pikes Peak, foi desenvolvido pela marca norte americana em parceria com o especialista STARD.
Apesar de não ter revelado dados técnicos desta versão 100% elétrica que vai alinhar na conhecida “corrida até às nuvens” no próximo dia 23 de junho, a radical pick-up F-150 Lightning SuperTruck tem algumas semelhanças com a Ford SuperVan 4.0 com a qual a marca enfrentou os 20 quilómetros de estrada montanhosa, e que contava com quatro motores que produziam, no total, uns impressionantes 1972 cv de potência, e que estabeleceu um recorde da sua classe em 2023.
A marca norte-americana já fez saber que aos comandos desta radical pick-up 100% elétrica vai estar o piloto Romain Dumas.