A Ford está a recolher 694.271 veículos nos Estados Unidos devido a uma fuga de combustível que pode aumentar o risco de incêndio.
A informação revelada pela Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA) esta quarta-feira, segue-se a uma investigação de um ano, e afeta modelos do Ford Bronco Sport produzidos entre 2021 e 2024 e do SUV Escape fabricado entre 2020 e 2022.
O relatório da NHTSA, revelado pela “Reuters”, adianta que os veículos potencialmente afetados, apresentam um injetor de combustível pode rachar e verter combustível dentro do compartimento do motor, o que pode aumentar o risco de incêndio.
A Ford analisou o problema inicialmente em março de 2024 e sugeriu na altura uma atualização do software de controlo do motor e a instalação de um dreno como solução. Os veículos afetados estavam equipados com um motor de 1,5 litro, informou a montadora americana.
No entanto, na altura a marca não recomendou a substituição dos injetores de combustível potencialmente defeituosos. Na época, o “recall” abrangeu apenas cerca de 42.000 veículos.