A Ford Pro desvendou esta terça-feira uma nova opção de extensão de autonomia para a E-Transit, reforçando a capacidade do grande furgão elétrico.
A nova versão inclui uma bateria com 89 kWh de capacidade, utilizável para uma autonomia máxima de até 402 km, ou seja, mais 28% do que uma versão equivalente com autonomia normal, bem como um desempenho de carregamento mais rápido.
Desta forma, a capacidade máxima de carregamento em corrente alternada cresceu de 11 kW para 22 kW, significando que um carregamento completo demorará menos de seis horas. Já a capacidade de carregamento rápido DC foi aumentada de 115 kW para 180 kW, pelo que um carregamento de 10 minutos pode acrescentar até 116 km de autonomia e um de 10 a 80 por cento demora aproximadamente 28 minutos.
A Ford dotou este modelo de uma bomba de calor com injeção de vapor que é de série, permitindo aquecer o habitáculo de uma forma mais eficiente, mesmo sob baixas temperaturas. O sistema é semelhante ao existente na E-Transit Custom, o primeiro veículo elétrico a utilizar esta tecnologia, tendo sido concebido para melhorar a eficiência energética e otimizar a autonomia em climas mais frios.
“A opção de autonomia alargada para a E-Transit é outro exemplo do empenho da Ford Pro em tornar uma realidade as frotas elétricas de elevada produtividade em toda a Europa”, declarou Hans Schep, Diretor Geral da Ford Pro, Europa.