Sessenta anos e sete gerações após a estreia do Ford Mustang na Feira Mundial de Nova Iorque a 17 e abril de 1964, a marca-norte-americana está a celebrar a herança de um dos veículos mais icónicos da história automóvel.
O modelo que rompeu com os paradigmas ao estabelecer um recorde de vendas na indústria durante o seu primeiro ano no mercado, com mais de 418 000 unidades vendidas, números que, desde então, não mais pararam de crescer, e que fazem do Mustang, há mais de 10 anos, o automóvel desportivo mais vendido a nível global.
São já mais de 10 milhões os Mustang vendidos desde o ano de 1964, distribuídos por sete gerações. O icónico desportivo norte-americano fez milhares de aparições em filmes, programas de televisão, videoclips e jogos de vídeo, tornando-se até no veículo mais apreciado do universo no Facebook.
Para celebrar seis décadas de produção contínua do Mustang, a Ford deu hoje a conhecer duas novas versões para a Europa. O novo Mustang California Special que traz um toque de modernidade a uma versão especial introduzida pela primeira vez em 1968
Disponível em oito opções de cores exteriores, incluindo Iconic Silver e Vapour Blue, o California Special adiciona faixas laterais com acabamento numa combinação de Medium Light Rave Blue com Preto de Alto e Baixo Brilho, apresentando uma inscrição “GT/CS” quase invisível com pouca luz, mas que se torna muito mais proeminente à luz do sol. Além disso, apresenta molduras pretas que envolvem os faróis, a que se juntam jantes de liga leve de 19’’ de face maquinada com detalhes em Rave Blue, complementadas por um badge “GT/CS” na grelha dianteira e um outro “GT” na tampa da bagageira, ambos com acabamento na mesma cor.
No interior, a versão California Special está equipada com estofos Navy Pier e bancos em pele Ebony Black, com pespontos em Raptor Blue e Metal Grey no painel de instrumentos, portas, volante e consola central, realçando a sua exclusividade.
A Ford já fez saber que o Mustang California Special está disponível para encomenda a partir de hoje na configuração de carroçaria Mustang GT cabrio, com opção de caixa manual de seis velocidades ou automática de 10 velocidades e com um motor V8 de 5,0 litros.
Para além disso, a Ford celebra os 60 anos do Mustang, com um novo Nite Pony Package adiciona ainda mais carácter com sóbrias evoluções estéticas.
Este novo pack, igualmente disponível para encomenda a partir de hoje, no Mustang GT coupé e cabrio, com opção de transmissão manual ou automática para o V8 de 5,0 litros, oferece aos clientes a opção de um acabamento mais escuro para o seu novo Mustang. O pack inclui jantes de liga leve em Ebony Black, tejadilho, capas dos espelhos retrovisores e molduras dos faróis em preto, bem como logótipos “Pony” à frente e atrás em preto, que não deixam dúvidas de que se trata de uma verdadeira “mean machine”.
Além disso, a marca norte-americana prepara-se para ampliar o “estábulo” Mustang, com a abertura de encomendas, no próximo dia 30 de abril, para o Mustang Mach-E Rally, o primeiro modelo elétrico da Ford inspirado nos ralis.