A Ford vai apresentar o segundo modelo totalmente elétrico que será produzido na sua unidade de Colónia, na Alemanha, já no próximo dia 10 de julho.
Recorde-se que o Explorer 100% elétrico é o primeiro modelo totalmente elétrico a ser produzido nas primeiras instalações da Ford dedicadas a veículos elétricos na Europa, na sequência de um investimento de €2 mil milhões na linha de produção de Colónia.
Agora, o “AutoNewsEurope” avança que tudo aponta que o segundo modelo elétrico a ser produzido na fábrica alemã deverá ser o Capri, não no clássico formato de coupé, mas sim um crossover compacto 100% elétrico.
A Ford não confirmou ainda o regresso do Capri, mas já fez saber que o novo modelo será um “crossover desportivo”. Recorde-se que o Ford Capri é um dos coupés mais emblemáticos da marca norte-americana, e foi produzido entre 1968 e 1986 e vendeu 1,8 milhão de unidades ao longo de três gerações.
Tudo aponta para que o novo modelo elétrico da Ford venha a fazer uso da plataforma MEB do Grupo Volkswagen, a mesma que é utilizada pelo Explorer e com o qual deve partilhar ainda as várias opções motrizes, assim como as baterias.