A Ford anunciou que está a trabalhar no desenvolvimento de novos veículos elétricos mais pequenos e baratos para travar as perdas no segmento dos modelos elétricos e dessa forma fazer frente à concorrência da Tesla e dos fabricantes chineses.
A marca norte-americana justifica o realinhamento da sua estratégia em “virtude de os modelos grandes e de preços elevados serem um obstáculo para os clientes que pretendem fazer a transição para a mobilidade elétrica”, afirmou o CEO da Ford, Jim Farley.
O responsável máximo da marca que falava numa teleconferência com analistas lembrou que a marca “fez uma aposta há dois anos” numa equipa para desenvolver uma plataforma para veículos elétricos de baixo custo. “Estamos longe do nosso potencial de lucro”, referiu Farley. “Todas as nossas equipas de veículos elétricos estão focadas nos custos e eficiência dos nossos produtos elétricos, porque a competição final é com o futuro modelo da Tesla de preço acessível e com os modelos elétricos chineses.”, concluiu Jim Farley.