A Ford está a reforçar a gama do Tourneo Connect de sete lugares, com a adição de uma motorização híbrida plug-in, em estreia no segmento.
O Tourneo Connect Plug-In Hybrid (PHEV) elevará a flexibilidade e a versatilidade do modelo Tourneo Connect a um novo patamar, permitindo aos clientes eletrificar a sua experiência de condução, percorrendo até 110 km com energia puramente elétrica, e conduzindo com zero emissões de gases de escape no crescente número de zonas de baixas emissões da Europa.
A nova motorização integra um motor a gasolina EcoBoost de 1,5 litros, uma bateria de alta tensão e um motor elétrico para debitar uma potência combinada de 150 cv e 350 Nm de binário máximo através de uma transmissão automática de dupla embraiagem de seis velocidades.
A Ford revelou que A bateria permite o carregamento rápido até 50 kW utilizando carregadores públicos de corrente contínua em viagens longas, ou pode ser totalmente recarregada em casa utilizando o carregamento de corrente alterna até 11 kW.
O Tourneo Connect híbrido plug-in está disponibvel na versão de cinco lugares, bem como na variante de sete lugares, com uma terceira fila de dois lugares de série. O habitáculo espaçoso e versátil não é afetado pela nova motorização, já que com as filas de bancos traseiros removidas, o modelo oferece até 3,1 m3 de espaço na bagageira no Grand Tourneo Connect e até 2,6 m3 variante de cinco lugares.
A Ford revelou que vai abrir as encomendas do Tourneo Connect híbrido plug-in r no próximo verão, e que as primeiras entregas estão previstas para o último trimestre do ano.