A estreia europeia da Firefly, a submarca da chinesa Nio, está marcada para a próxima semana, 14 de agosto e já se sabe que vai começar pela Noruega e pelos Países Baixos.
A segunda fase da expansão da marca está prevista acontecer no último trimestre do ano, com a nova marca de veículos elétricos a chegar à Áustria, Bélgica, República Checa, Hungria, Luxemburgo, Polónia e Roménia, bem como Portugal. No mercado nacional, a Nio e a Firefly são representadas pelo Grupo JAP.
Recorde-se que o modelo de lançamento da Firefly na Europa, foi lançado em abril na China, um hatchback elétrico compacto apontado para os jovens condutores e que pretende rivalizar com o BYD Dolphin, bem com o VW ID.3, e o Smart #1.
Já se sabe que o Firefly EV está equipado com um único motor elétrico, fabricado pela Nio Technology, que está instalado no eixo traseiro e que é capaz de gerar uma potência máxima 141 cv. Este e-motor é alimentado por uma de bateria LFP de 41,2 kWh de capacidade, fabricado pela Sunwoda, que oferece uma autonomia anunciada de até, 420 km no generoso ciclo chinês CLTC. O Firefly anuncia ainda uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.