Depois de muitos infortúnios até agora em 2024, António Félix da Costa alcançou este domingo a sua primeira vitória da temporada de Fórmula E. Foi na segunda corrida da jornada de Berlim, no circuito desenhado no antigo aeroporto de Tempelhof.
No sábado, Edoardo Mortara (Mahindra) conseguiu a pole position e liderou as primeiras voltas, mas foi Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) a prevalecer no fim. O neozelandês fez a ultrapassagem decisiva na 43.ª das 46 voltas, deixando para trás o líder da altura, Jean-Eric Vergne (DS Penske).
Daí em diante, Cassidy controlou os acontecimentos e ganhou com 4,651s de avanço para o francês. O pódio foi completado por Oliver Rowland (Nissan), com Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) em quarto e Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) a acabar em quinto depois de liderar durante parte da prova. Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) teve uma boa partida e chegou a rodar no top cinco, terminando no sexto lugar.
Na segunda corrida, a história foi muito diferente. Jake Dennis (Andretti/Porsche) liderou a primeira volta desde a pole position, mas nas primeiras voltas foram constantes as trocas de líder. Vindo do sétimo posto na grelha, Félix da Costa recuperou rapidamente e na sétima volta liderou pela primeira vez.
Presença constante na luta pelo pódio, o luso conseguiu em definitivo o comando na 36.ª das 41 voltas, ao ultrapassar Evans – que, na mesma altura, perdeu também posição para Rowland. Até ao fim, Félix da Costa não se livrou da pressão dos rivais, mas fez uma prestação sólida para ganhar 0,691s na frente de Cassidy. Rowland completou o pódio, à frente de Wehrlein e Dennis.
Após a passagem por Berlim, Cassidy lidera o campeonato com 140 pontos, mas 16 do que Wehrlein. Em terceiro segue Rowland, a 22 pontos do topo. Quanto a Félix da Costa, instalou-se no oitavo posto a 81 pontos da liderança. Faltam disputar seis corridas, em três rondas diferentes: Xangai (China), Portland (Estados Unidos da América) e Londres (Reino Unido).