Emoções fortes para Fernando Alonso no GP de São Paulo de Fórmula 1. O veterano foi o terceiro classificado da prova de Interlagos, mas mesmo tendo ocupado essa posição durante a maioria da corrida, teve de «suar» para se defender de Sergio Pérez (Red Bull) acabando apenas 53 milésimos na frente do rival.
O espanhol da Aston Martin não escondeu que chegou a pensar que tinha o pódio perdido: ‘Nas últimas 30 voltas senti que tinha a pressão do Sergio. Mas quando ele me ultrapassou a duas voltas do fim, pensei que a hipótese de um pódio já não era possível. Depois ele travou um pouco tarde para a curva um na última volta e eu disse para mim mesmo que tentaria na curva quatro’.
Alonso – que viu o colega de equipa Lance Stroll ser quinto – enalteceu a importância do resultado coletivo: ‘Este é um resultado fenomenal para toda a equipa. Temos tido algumas dificuldades nas últimas corridas, em particular nas duas anteriores, portanto este pódio é para todos em pista e todos em Silverstone. Mostra que continuaremos sempre a lutar até à última volta, à última curva’.