Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, que foi anteriormente coroado campeão da Fórmula 2 em 2020, está enfrentando desafios em sua tentativa de retornar à Fórmula 1 após um período decepcionante com a Haas. Após sua passagem pela Haas em 2022, o piloto de 24 anos foi forçado a sair do esporte e passou um ano nas margens. Agora, parece que o retorno de Schumacher ao grid de corrida pode não acontecer tão cedo.
Apesar de não estar listado para nenhuma equipe de Fórmula 1 em 2025, incluindo seus atuais empregadores Mercedes e Alpine, Mick Schumacher assumiu um papel de reserva na Mercedes e também se juntou ao programa Hypercar da Alpine no Campeonato Mundial de Endurance para 2024. No entanto, Schumacher expressou seu desejo de fazer um retorno à Fórmula 1, potencialmente até substituindo Lewis Hamilton em Brackley.
Relatos indicam que Mick Schumacher estará trabalhando no simulador da Mercedes, com um foco específico em suas responsabilidades na Fórmula 1 em relação ao programa WEC da Alpine. Schumacher deixou claro que seu objetivo final é voltar à Fórmula 1 como piloto em tempo integral, mas no momento parece que ele pode não ter nenhuma opção viável.
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, elogiou Schumacher em várias ocasiões e, segundo relatos, tentou garantir um lugar para ele na Williams em 2024. No entanto, a Williams decidiu manter seu atual piloto, Logan Sargeant, que faz parte de sua academia de pilotos.
Com a surpreendente mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari, a Mercedes agora precisa de um piloto para 2025. Embora Schumacher possa não ser um concorrente para essa vaga, há a possibilidade de Wolff encontrar um lugar para ele na Williams se a equipe contratar Alex Albon para a próxima temporada.
Resta saber se Mick Schumacher encontrará um lugar na Fórmula 1 em 2025. Atualmente, o piloto alemão está totalmente focado em sua campanha com o Hypercar da Alpine. No entanto, ele está aberto à oportunidade de um retorno à Fórmula 1 se surgir no futuro próximo.