O Fiat 600e, modelo 100% elétrico, obteve uma classificação de cinco estrelas na última bateria de testes do Green NCAP, o principal programa europeu independente de testes relativos a impacto ambiental.
O modelo do construtor italiano que está disponível no mercado nacional, alcançou resultados notáveis na avaliação de sustentabilidade, tendo alcançado um total de 9,6 pontos em 10, o máximo possível, no índice de ar limpo, 9,5 no índice de eficiência energética e 10 em matéria de gases de efeito de estufa.
“Embora seja de se esperar que um automóvel com massa relativamente baixa e capacidade moderada de bateria obtenha bons resultados nas fases do ciclo de vida sem uso, o FIAT 600e surpreendeu com um consumo de energia muito baixo em todos os testes. Os números de medição são notavelmente melhores do que os de muitos outros veículos da mesma classe”, disse o Green NCAP em comunicado.
Recorde-se que o Fiat 600e está equipado com um motor elétrico que debita 156 cv, alimentado por uma bateria com 54 kWh de capacidade, que permite anunciar uma autonomia de até 400 km, e que em testes reais, segundo o Green NCAP, apresentou consumos em ciclo misto em clima quente de 15,5 kWh/100 km.