A Stellantis prevê arrancar com a produção do novo Fiat 500 híbrido em novembro, e o novo modelo, será construído na histórica fábrica de Mirafiori, em Turim, juntamente com a versão totalmente elétrica, e pretende revitalizar a marca Fiat no mercado europeu, bem como aumentar os volumes de produção da marca em Itália.
A Fiat já fez saber que tem como meta uma produção anual de 100.000 unidades para seu novo modelo híbrido, sendo que este ano deverá produzir 5000 unidade, e o CEO da Fiat, Olivier Francois, segundo avança a “Reuters”, já anunciou que a versão híbrida do 500 vai ter um preço de €17.000.
O CEO da Fiat disse ainda que a marca tem planos de lançar uma versão atualizada e mais acessível do 500 totalmente elétrico em 2027, com um preço de venda estimado de “€20.000 ou até menos”, beneficiando para isso de baterias que serão fabricadas internamente.
A Stellantis também está a trabalhar numa nova geração do 500, prevista para ser produzida em Mirafiori, por volta de 2030. “Estamos a projetar o novo modelo, que será elétrico e também híbrido, dependendo da regulamentação e da resposta do mercado nos próximos anos”, disse Oliver François.