A Fiat acaba de apresentar uma nova edição especial e limitada do Fiat 500, denominada ‘Collezione 1957’, que está disponível para encomenda em alguns países da Europa, o que não é o caso de Portugal, bem como no Japão.
Com apenas uma produção de 1957 unidades, número que representa o ano em que foi lançado o pequeno automóvel da marca italiana, esta edição especial do Fiat 500 cabrio destaca-se no exterior por uma carroçaria bicolor em Branco Gelato e Verde Cor de Orvalho com capota Beige, acentuada pela nova linha Silver Beauty, pelas jantes de liga leve de 16″ White Diamond e p3ela assinatura luminosa com luzes diurnas em LED e faróis de nevoeiro.
Já as capas dos retrovisores cromadas e a terceira luz com serigrafia 1957 prestam homenagem à herança do automóvel, fazendo a ponte entre 1957 e 2024.
Por seu lado o interior apresenta bancos com acabamento em tom marfim com inserções em pele Frau e um logótipo distintivo “ONE OF 1957” em relevo, um painel frontal do tablier em madeira e uma placa numerada dedicada no túnel central, a que se junta um ecrã TFT de 7’’ como equipamento de série.
Em maéria de motorização, a Edição especial do Fiat 500, ‘Collezione 1957’, está equipado com um motor 1,0 Hybrid com 70 cv de potência, associado a uma transmissão manual, para o mercado europeu, e com um motor de 1,2 litros com 69 cv de potência e um sistema MTA no mercado japonês.