A investigação em curso em torno de Christian Horner tomou um novo rumo com alegações de que a FIA ignorou duas denúncias de um denunciante. O caso parecia ter sido concluído depois que a Red Bull inocentou Horner de qualquer irregularidade, mas desenvolvimentos recentes reacenderam as discussões sobre a investigação. Apesar disso, Horner continuou a exercer suas responsabilidades como chefe de equipe em Milton Keynes. No entanto, surgiram novidades sobre o caso online.
Toda a investigação girou em torno de alegações de comportamento inadequado de Horner em relação a uma funcionária do sexo feminino. Após a decisão final da Red Bull, a funcionária foi suspensa da equipe. O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, recentemente quebrou o silêncio sobre o assunto, descrevendo-o como “prejudicial em um nível humano”. Ele também afirmou que a FIA foi incapaz de tomar medidas devido à falta de denúncias diretas.
De acordo com relatos da BBC, alega-se que a FIA ocultou duas denúncias adicionais feitas por um denunciante contra o comportamento de Horner em relação à funcionária do sexo feminino. A primeira denúncia foi feita à linha direta de ética e conformidade da FIA em 2 de fevereiro. Além disso, a segunda denúncia estava relacionada à primeira, com o denunciante ameaçando torná-la pública se nenhuma ação fosse tomada. No entanto, a FIA ainda não divulgou uma declaração oficial em resposta a essas alegações, contradizendo os comentários de Ben Sulayem.
Embora um advogado nomeado pela Red Bull tenha conduzido toda a investigação, a equipe tem sido relutante em compartilhar o relatório da investigação. Isso levantou dúvidas sobre a credibilidade da investigação entre várias pessoas no esporte. Horner reiterou que uma queixa foi levantada e tratada profissionalmente. Ele também enfatizou que o advogado envolvido é altamente respeitado.
Horner afirmou ainda que o advogado examinou minuciosamente todos os aspectos do caso e, por fim, descartou as queixas. O homem de 50 anos enfatizou que o caso agora está no passado e que a equipe está totalmente focada na temporada de 2024. Horner acrescentou que tanto ele quanto a equipe seguiram em frente em relação ao assunto.
Apesar dos rumores em torno de Horner, a Red Bull tem se destacado na temporada de 2024, conquistando o máximo de pontos nas duas primeiras corridas. Como resultado, a equipe está operando normalmente, olhando para as corridas futuras e potencialmente buscando uma dobradinha.