A Equipa McLaren F1 Carrega no Travão pela FIA? Diretivas Técnicas Emitidas Antes de Imola
Num surpreendente desenrolar de eventos, Christian Horner expressou a sua surpresa pela falta de ritmo da equipa McLaren após a corrida. A McLaren nega estar em desvantagem e afirma que todas as equipas estarão mais próximas umas das outras nas próximas corridas devido a temperaturas mais baixas e condições de pista mais irregulares. Antes do Grande Prémio da Emília-Romanha, Oscar Piastri tinha previsto que a dominância da McLaren vista em Miami não se repetiria. A sua previsão revelou-se precisa, uma vez que a McLaren não conseguiu demonstrar o mesmo nível de superioridade, deixando Piastri incapaz de responder à ultrapassagem impecável de Verstappen na curva Tamburello.
O diretor da equipa Red Bull, Christian Horner, não ficou surpreendido com o desempenho de Verstappen, mas sim com a exibição dececionante da McLaren. Relatórios do The Race sugerem que na segunda-feira, 12 de maio, as equipas receberam duas diretivas técnicas da Federação. A primeira diretiva abordou potenciais áreas cinzentas exploradas pelas equipas em relação à medição do fundo plano dos carros. A FIA visava impedir que as equipas passassem nos controlos de verificação apenas para reduzirem significativamente a altura de corrida durante a corrida. A diretiva sobre o fundo plano esclareceu o tipo de materiais que podem ser utilizados e como o fundo plano deve ser montado.
O desempenho da equipa McLaren e as subsequentes diretivas técnicas levantaram sobrancelhas na comunidade da Fórmula 1, gerando especulação e debate sobre o impacto nas próximas corridas. Com a competição a aquecer, todos os olhos estarão postos em como as equipas se adaptam a estas novas regulamentações e se a McLaren conseguirá manter a sua posição entre os líderes. Fique atento para mais atualizações à medida que a temporada de F1 se desenrola com reviravoltas tanto na pista como fora dela.