Oliver Bearman Critica FIA pelo Tratamento Injusto Durante a Qualificação do GP de Imola
O jovem piloto britânico Oliver Bearman não poupou críticas ao expressar a sua frustração em relação à FIA pelo que considerou ser um tratamento “totalmente injusto” durante a sessão de qualificação para o Grande Prémio da Emilia-Romagna em Imola. O piloto da Haas viu a sua volta mais rápida ser anulada devido a uma bandeira vermelha tardia, uma decisão que o deixou furioso de desilusão.
Bearman revelou que não foi informado prontamente sobre a situação da bandeira vermelha, afirmando que só viu a luz vermelha no seu painel “bastante tempo depois de cruzar a linha”. A sessão de qualificação em Imola foi marcada por duas bandeiras vermelhas, com Yuki Tsunoda e Franco Colapinto a serem os infelizes pilotos envolvidos em incidentes que provocaram as paragens.
Apesar de acreditar que a sua volta deveria ter sido válida, uma vez que não foi notificado a tempo, a FIA decidiu de outra forma, deixando Bearman a qualificar-se em 19º lugar, logo à frente de Tsunoda, que não conseguiu estabelecer um tempo devido ao seu acidente. Expressando a sua desilusão, Bearman afirmou: “Sinto que, uma vez que eles tomam uma decisão, mesmo que esteja errada – mesmo que esteja claramente errada – eles não vão voltar atrás. E isso parece um pouco severo.”
A anulação da volta de Bearman não só destruiu as suas esperanças de subir na grelha, como também lhe roubou a oportunidade de mostrar o potencial do novo pacote que a sua equipa vinha a desenvolver há meses. Apesar dos esforços da equipa Haas para defender o seu caso, os comissários mantiveram-se firmes na sua decisão, deixando Bearman na parte de trás da grelha para a próxima corrida.
Com o colega de equipa Esteban Ocon ao seu lado em 18º lugar, Bearman terá de enfrentar um desafio significativo para se fazer caminho pelo pelotão durante o Grande Prémio da Emilia-Romagna. Fique atento para mais atualizações sobre esta controversa saga de qualificação à medida que o drama se desenrola no icónico circuito de Imola.