A FIA Agita o Grande Prémio de Mónaco: Lewis Hamilton Sob Intensa Vigilância com Amostras da Ferrari Confiscadas!
O Grande Prémio de Mónaco foi abalado por drama pós-corrida, à medida que os oficiais da FIA colocaram uma lupa sobre a Ferrari de Lewis Hamilton, confiscando amostras cruciais para inspeção. O fim de semana do campeão do mundo em sete ocasiões sofreu um golpe quando recebeu uma penalização na grelha por obstruir o rival Max Verstappen durante a qualificação, fazendo-o retroceder para P7 na grelha de partida, logo atrás de Fernando Alonso. Apesar de ter lutado até um quinto lugar, Hamilton enfrentou um fim de semana desafiador, especialmente porque o seu colega de equipa Charles Leclerc conquistou o segundo lugar para a Ferrari no pódio.
Após o intenso confronto no GP de Mónaco de 2025, a FIA revelou uma série de inspeções pós-corrida, com o carro de Hamilton destacado para a análise padrão. Amostras de combustível e óleo foram extraídas do seu veículo, passando por uma análise rigorosa para garantir a conformidade com as normas. Felizmente para Hamilton, todas as inspeções foram aprovadas com distinção, dissipando quaisquer dúvidas.
A luta de Hamilton em Mónaco foi evidente, uma vez que ficou a 51 segundos do vencedor da corrida, Lando Norris, expressando a sua perplexidade ao sentir-se fora de ritmo durante a exigente corrida de 78 voltas. Um incidente peculiar ocorreu através da rádio da equipa após a corrida, quando um silêncio prolongado saudou Hamilton após ele cruzar a linha de chegada, levando-o a questionar se havia algum problema. O diretor da equipa Ferrari, Fred Vasseur, esclareceu mais tarde que o silêncio na rádio foi intencional, visando permitir que Hamilton se concentrasse sem distrações, dissipando quaisquer noções de discórdia dentro da equipa.
A saga da inspeção pós-corrida e o desempenho turbulento de Hamilton no Grande Prémio de Mónaco têm gerado especulações no mundo da Fórmula 1, deixando fãs e especialistas na expectativa de novos desenvolvimentos nesta saga de corridas de alto risco.