A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), vai apresentar na sexta-feira, 23 de maio, o primeiro modelo de veículo elétrico de condução autónoma, desenvolvido pela Formula Student FEUP, a tempo de integrar as principais provas de competição nesta área.
O novo protótipo, que recebe a designação de FS FEUP 02, é segundo o comunicado da FEUP, “mais uma forma de potenciar o talento dos estudantes que fazem parte desta equipa”.
“A Formula Student não é um desporto automóvel, é um meio para formar engenheiros e pessoas, tendo tido já grande impacto em muitos dos estudantes que passam pela equipa e que depois transitam para cargos de reconhecimento internacional. Há ainda os estudantes que relatam o interesse em vir para a FEUP devido à existência da FS FEUP, que tem sido a equipa portuguesa com um progresso mais acelerado desde que foi criada”, refere em comunicado Miguel Damião, Team Leader da FS FEUP.
Fundada em 2021, esta é uma iniciativa de estudantes de Engenharia Mecânica, Engenharia e Gestão Industrial, Eletrotécnica e de Computadores, e Informática e Computação da FEUP, entre outros, que se dedica ao desenho, fabricação e competição em pista.