A Novitec já habituou os seus fãs a conseguir desenvolver projetos únicos com modelos superdesportivos, e agora revelou uma nova interpretação do Ferrari Purosangue, capaz de interpretar uma “melodia” idêntica à de um Fórmula 1.
O superdesportivo da casa de Maranello passou por um tratamento típico da Novitec, que incluiu um sistema de escape personalizado, projetado para que escutado bem alto. Para isso, os clientes podem optar por três opções: um sistema ativado por um “flap”, ou válvula ativa, um segundo sistema de escape de competição, e por último, um sistema de competição com “flaps. Tudo isto para revelar um som de tirar o fôlego com uma potência incomparável, emitido pelas quatro saídas de escape de generosa dimensão.
A curiosidade desta preparação do Novitec, é que o preparador germânico decidiu não aprimorar o V12 de 6,5 litros do Purosangue, naturalmente aspirado, que debita uma potência de 715 cv.
Apesar disso, a Novitec refinou alguns detalhes que permitem à empresa revelar que “transformam por completo a experiência de condução”. Para isso, dotou o Purosangue de kit exterior em fibra de carbono, que conta com arcos das rodas mais proeminentes e um lábio dianteiro mais saliente, além disso equipou o modelo com uma
suspensão mais baixa que segundo o preparador faz uso de novas molas resultam em rebaixar a suspensão entre 25 e 30 mm. A Novitec adiantou ainda que as novas molas estão equipadas de um sistema pneumático e podem ser acompanhadas com espaçadores, que conferem um aspeto mais agressivo.
Para melhorar a postura e a imagem desportiva do modelo de Maranello, o preparador germânico dotou o Ferrari Purosangue de jantes forjadas de 23’’.
A Novitec não revelou o preço desta atualização que está disponível para o Ferrari Purosangue a partir de 2025.